Informação sobre o curso

Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração150.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Habilitações de acesso:

    Empregados: Habilitações iguais ou superiores ao 9º ano;Desempregados: Habilitações iguais ou superiores ao 12º ano.

  • Observações

    Benefícios:

    Subsídio de Alimentação: 4,77€/dia (presença mínima de 3h/dia)

  • Objectivo Geral

    3430 - Reconhecer e produzir mensagens orais e escritas em língua alemã relacionadas com a atividade profissional, nomeadamente, em matéria de receção, atendimento e informação turística.

    3437 - Reconhecer e produzir mensagens orais e escritas em língua alemã relacionadas com a atividade profissional, nomeadamente, em matéria de serviço de reservas e apoio.

    3445 - Reconhecer e produzir mensagens orais e escritas em língua alemã relacionadas com a atividade profissional, nomeadamente, em matéria de acolhimento e de assistência ao cliente.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    3430 - Léxico profissional
    Vocabulário geral e específico à profissão no atendimento e informação turística
    Acolhimento/atendimento do cliente
    Apresentação do estabelecimento
    Serviços especiais
    Prestação de informação turística
    Prestação de outro tipo de informação (ex. gastronomia)

    3437 - Vocabulário técnico aplicado ao serviço de reservas e apoio
    No atendimento de clientes - ao telefone, via fax, e-mail e Internet
    Na negociação e tomada de decisões
    No tratamento de cancelamentos, de no-show e de overbooking
    Na verificação de cobranças e contabilização de sinais, antecipações e vouchers
    Na elaboração do rooming list, gestão, atualização e controlo do rooms status

    3445 - Vocabulário específico ao acolhimento e assistência ao cliente em língua alemã
    Propostas de itinerários turísticos da região e noutras regiões turísticas
    Procedimentos de marcação de viagens, excursões, passeios turísticos em agências de viagens
    Procedimentos de organização ou encomenda de visitas culturais ou atividades turísticas para indivíduos ou grupos
    Procedimentos de compra de bilhetes ou marcação de viagens em companhias aéreas, comboios, autocarros
    Procedimentos de aluguer de automóveis, barcos, helicópteros
    Meios e procedimentos de obtenção de informações para auto-preparação e apoio a clientes

Manifestar interesse Pedir contacto