Informação sobre o curso

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  • Duração75.0 horas
  • Condições de Inscrição

    Habilitações de acesso:

    Empregados: Habilitações iguais ou superiores ao 9º ano;Desempregados: Habilitações iguais ou superiores ao 12º ano.

  • Observações

    Benefícios:

    Subsídio de Alimentação: 4,77€/dia (presença mínima de 3h/dia)

  • Objectivo Geral

    0377 - Identificar e analisar os principais comportamentos e atitudes dos consumidores no processo de decisão de compra.

    0396 - Definir o conceito e os objetivos de uma negociação.
    Identificar os fatores inerentes à comunicação reconhecendo a sua importância no processo negocial.
    Seleccionar e aplicar estratégias de competição e de integração em processos negociais.
    Identificar e aplicar os elementos – chave para a preparação de um processo de negociação.
    Aplicar técnicas para conduzir e fechar uma negociação.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    0377 - Caraterísticas, comportamentos e atitudes dos consumidores
    Variáveis explicativas
    Análise do processo de tomada de decisão
    Intervenientes no processo de decisão de compra
    Riscos ponderados
    Critérios de avaliação do serviço
    Tipologia de clientes

    0396 - Negociação - enquadramento
    Conceito de negociação
    Porquê saber negociar
    Qualidades de um negociador
    Estabelecer objetivos de negociação
    Relações duradouras ou não duradouras
    Comunicação na negociação
    Comunicação não verbal
    Comunicação verbal
    Funções básicas das perguntas
    Pedidos, solicitações e recusa
    Críticas - elaboração e resposta críticas
    Estratégias no processo negocial
    Competição versus colaboração
    Estratégias e táticas competitivas
    Estratégias e táticas integrativas
    A negociação baseada em princípios
    Preparação/planeamento do processo negocial
    Recolha de informação
    Interesses das partes envolvidas
    Definir a estratégia
    Preparar cedências e contrapartidas
    Processo negocial
    Criar um clima facilitador
    Efectuar propostas
    Detectar as necessidades do oponente
    Reconhecer e lidar com táticas negociais
    Manter o controlo da negociação
    Troca de concessões
    Identificar sinais de mudança
    Confirmação do acordo
    Acerto de particularidades

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