Informação sobre a edição do curso

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  • Duração150.0 horas
  • Início13/12/2021
  • Fim14/03/2022
  • Nível InicialNível 4
  • Nível FinalNível 4
  • Local de FormaçãoFormação à distância

    -
    oesteconsult.geral@gmail.com
  • Pessoa de ContactoAndreia Soares
    Carla Oliveira
  • Contacto262380778
  • Área de Formação

    Trabalho Social e Orientação

  • Condições de Inscrição

    • Empregados com habilitações iguais ou superiores ao 9º ano;
    • Desempregados há menos de um ano com habilitações iguais ou superiores ao 12º ano.

     

    Documentos a Entregar/Enviar:

    • Cópia do cartão de cidadão ou título de residência;
    • Comprovativo de morada
    • Cópia do Certificado de Habilitações;
    • Declaração da entidade patronal com horário de trabalho;
    • Declaração do Centro de Emprego, no caso dos desempregados;
    • Comprovativo de IBAN em nome do/a formando/a.

  • Conteúdos Programáticos

    4260 - Trabalho de projeto comunitário - fundamentos - 50h
    4261 - Trabalho de projeto comunitário - metodologia - 50h
    4641 - Comunicação, moderação, técnicas de apresentação e visualização - 50h

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Apresentação

    No final do curso, o formando deverá saber reconhecer o trabalho de projeto como um instrumento orientado para a resolução de problemas; identificar as fases de elaboração de um trabalho de projeto; elaborar diagnósticos; reconhecer a importância da metodologia no desenvolvimento de qualquer projeto; elaborar um plano de atividades; reflectir sobre as práticas de atuação através do exercício da avaliação; reconhecer a importância da comunicação e desenvolver estratégias e técnicas para a promoção de uma comunicação interpessoal eficaz; fornecer ferramentas essenciais para atuar eficazmente como facilitador(a); reflectir sobre a intervenção adequada como facilitador(a) em diferentes tipos de processos; planear e estruturar a informação de forma a transmiti-la eficazmente, a par da realização de apresentações dinâmicas e persuasivas; mobilizar as capacidades de comunicação verbal e gestual do profissional, bem como atender às características culturais na realização de apresentações.

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