Com a competitividade crescente entre as organizações, aquelas que conseguem projetar e executar com eficiência levam grande vantagem.
É por isso que a Gestão eficaz de Projetos é uma das caraterísticas mais valorizadas pelas organizações e seus colaboradores.
Independente da área de atuação, conhecer técnicas de Gestão de Projetos é um diferencial importante ao profissional que pretende destacar-se em sua carreira.
Nos últimos anos, as organizações perceberam que a correta Gestão dos Projetos é algo que pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, e é por isso que a Gestão de Projetos tem sido considerada como uma das competências essenciais na atividade profissional.
O sucesso da Gestão de Projetos é determinado pela sua visão sistémica, multidisciplinar e multifuncional, e pela flexibilidade na integração de alterações de contexto, proporcionando o acompanhamento do crescimento da atividade das organizações, qualquer que seja a sua natureza.
O curso de "Gestão de Projetos na Administração Pública” visa aprofundar conhecimentos e transmitir competências sobre os conceitos, as metodologias, os processos e as técnicas de gestão de projetos nas suas organizações.
No final do curso, os formandos deverão estar aptos para contribuir para a definição e gestão de um projeto, fundamentais para o desenvolvimento de uma organização mais modernizada, mais eficiente, mais eficaz, com impacto na melhoria e na qualidade de prestação de serviços públicos ao cidadão e à sociedade, nomeadamente: compreender as diferenças e especificidades das diversas tipologias de projetos; analisar as caraterísticas da execução de projeto; planear, executar e controlar as diferentes variáveis associadas a um projeto; conhecer as técnicas de gestão de projeto; aprender a gestão corrente dos projetos: começando pela conceção, preparação, passando pelo controlo, acompanhamento e monitorização de diferentes fases até a respetiva conclusão.