Informação sobre o curso

Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração14.0 horas
  • Objectivo Geral

    - A importância do Design Thinking para processos de inovação nas empresas;
    - O conceito do Design Thinking no desenvolvimento dos processos;
    - As diferentes fases do processo do Design Thinking;
    - Os métodos e técnicas do Design Thinking;
    - Caso Prático.

     

     

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Estudar a importância do “Design Thinking”, enquanto ferramenta estratégica para negócios e elemento dinamizador da cultura de inovação das empresas, segundo uma abordagem aos métodos para a geração partilhada de ideias no processo criativo e aos processos de imaginação e cocriação.
    Reconhecer a importância do Design Thinking;
    - Abordagem aos métodos para a geração partilhada de ideias no processo criativo e aos processos de imaginação e cocriação;
    - Verificar a aplicabilidade deste instrumento no setor dos serviços, os participantes terão oportunidade de observar, inspirar, criar e implementar uma solução de “Design Thinking” para os respetivos negóciosfundamentos metodológicos e cognitivos do Design Thinking.

     

     

Manifestar interesse Pedir contacto