Informação sobre o curso

Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração14.0 horas
  • Objectivo Geral

    - Atender munícipes com qualidade e de forma eficaz e eficiente;
    - Dominar as técnicas de um atendimento eficaz, de acordo com as novas soluções;
    - Conseguir transmitir uma imagem positiva do profissional e da autarquia;
    - Conhecer os estilos de comunicação: assertividade, manipulação, agressividade e passividade;
    - Saber influenciar a primeira impressão causada no munícipe;
    - Saber falar em público;
    - Obter a arte de comunicar;
    - Dominar algumas regras de etiqueta;
    - Identificar a importância do munícipe;
    - Saber apurar as necessidades do munícipe;

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    - Comunicação e Técnicas de Expressão;
    - Tipos e Estilos de Comunicação;
    - Falar em público;
    - A Arte de comunicar;
    - Regras de etiqueta;
    - A receção e o atendimento;
    - A Cidadania e o Acesso às Instituições públicas e à Informação;

Manifestar interesse Pedir contacto