Informação sobre a edição do curso

Inscrever nesta edição Manifestar interesse Todas as edições Pedir contacto
  • Duração3225.0 horas
  • Início27/10/2021
  • Fim30/11/2023
  • Nível InicialNível 2
  • Nível FinalNível 4
  • Local de FormaçãoAlmada

    -
    oesteconsult.geral@gmail.com
  • Pessoa de ContactoAndreia Soares
    Carla Oliveira
  • Contacto262380778
  • Área de Formação

    Comércio

  • Observações

    APOIOS FINANCEIROS:

    • Bolsa de Profissionalização - até 43,81€/mês;
    • Bolsa para material de estudo - até 163,00€/período;
    • Subsídio de Alimentação - 4,77€/dia;
    • Subsídio/despesas de Transporte - valor do passe ou até 65,82€;
    • Subsídio de Acolhimento - até 219,40€

  • Condições de Inscrição

    Os Cursos de aprendizagem destinam-se a jovens que devem reunir, cumulativamente, à data do início da formação, as seguintes condições:

    • Idade inferior a 25 anos;

    • 9.º ano de escolaridade, sem a conclusão do ensino secundário.

  • Objetivo Geral

    • Concebe e desenvolve sistemas e produtos multimédia através de criação de ecrãs em 2 e 3 dimensões e da captação, digitalização, tratamento e integração de sons e imagens, fixas e animadas, tendo em vista soluções de informação e comunicação através de meios interativos ou digitais.

  • Objetivos Específicos

    • Atender e aconselhar os clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
    • Receber e gerir pedidos de assistência de clientes relativamente a produtos ou serviços através de meios interativos ou digitais;
    • Tratar e encaminhar reclamações de clientes através de meios interativos ou digitais;
    • Implementar e monitorizar estratégias de promoção de produtos e serviços através de meios interativos ou digitais.;
    • Vender e assegurar os procedimentos da venda em meios interativos ou digitais;
    • Registar, resolver e encaminhar situações comerciais, faturação, contencioso, pontos de situação sobre pedidos em curso e identificação de oportunidades de venda;
    • Coordenar a atividade das equipas de trabalho em contact centre.

  • Conteúdos Programáticos

    • Viver em Português:
      6651 - Portugal e a Europa - 50 horas;
      6652 - Os media hoje - 25 horas;
      6653 - Portugal e a sua História - 25 horas;
      6654 - Ler a imprensa escrita - 25 horas;
      6655 - A literatura do nosso tempo - 50 horas;
      6656 - Mudanças profissionais e mercado de trabalho - 25 horas;
      6657 - Diversidade linguística e cultural - 25 horas;
      6658 - Procurar emprego - 50 horas;

     

    • Comunicar em língua Inglesa:
      6659 - Ler documentos informativos - 25 horas;
      6660 - Conhecer os problemas do mundo atual - 50 horas;
      6661 - Viajar na Europa - 25 horas;
      6662 - Escolher uma profissão/mudar de atividade - 25 horas;
      6663 - Debater os direitos e deveres dos cidadãos - 25 horas;
      6664 - Realizar uma exposição sobre as instituições internacionais - 50 horas;

     

    • Mundo atual:
      6665 - O homem e o ambiente - 25 horas;
      6666 - Publicidade: um discurso de sedução - 25 horas;
      6667 - Mundo atual – tema opcional - 25 horas;
      6668 - Uma nova ordem económica mundial - 25 horas;

     

    • Desenvolvimento social e pessoal:
      6669 - Higiene e prevenção no trabalho - 50 horas;
      6670 - Promoção da saúde - 25 horas;
      6671 - Culturas, etnias e diversidades - 25 horas;

     

    • Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC:
      0755 - Processador de texto – funcionalidades avançadas - 25 horas;
      0767 - Internet - navegação - 25 horas;
      0757 - Folha de cálculo – funcionalidades avançadas - 25 horas;
      0792 - Criação de páginas para a Web em hipertexto - 25 horas;

     

    • Matemática e realidade:
      6672 - Organização, análise da informação e probabilidades - 50 horas;
      6673 - Operações numéricas e estimação - 25 horas;
      6674 - Geometria e trigonometria - 50 horas;
      6675 - Padrões, funções e álgebra - 25 horas;
      6676 - Funções, limites e cálculo diferencial - 50 horas;

     

    • Direito:
      6696 - Ordem jurídica, fontes de Direito, sujeitos e relação jurídica - 25 horas;
      6697 - Contratos e garantias - 25 horas;
      6698 - Sociedades comerciais - 25 horas;
      6699 - Títulos de crédito e operações bancárias - 25 horas;

     

    • Economia:
      6700 - Agentes económicos e atividades económicas - 25 horas;
      6701 - Funcionamento da atividade económica - 25 horas;
      6702 - Estado como regulador da atividade económica - 25 horas;
      6703 - Economia portuguesa em contexto internacional - 25 horas;

     

    • Formação Tecnológica:
      9203 - Setor do comércio e serviços conceitos e princípios gerais - 25 horas;
      9204 - Atividade do profissional de Técnico de Comunicação e Serviço Digital - 25 horas;
      0349 - Ambiente, Segurança, Higiene e Saúde no Trabalho conceitos básicos - 25 horas;
      9205 - Processo de comunicação - 50 horas;
      9206 - Comunicação escrita – serviço ao cliente - 50 horas;
      9207 - Qualidade e satisfação do cliente - 25 horas;
      9208 - Inteligência emocional - 25 horas;
      7843 - Técnicas de negociação e venda - 50 horas;
      9209 - E-marketing – princípios gerais - 50 horas;
      9211 - Fidelização e recuperação de clientes - 25 horas;
      9210 - Atendimento não presencial ao cliente - 50 horas;
      9222 - Processo de venda não presencial - 50 horas;
      9212 - Gestão de reclamações – venda não presencial - 25 horas;
      9213 - Neuromarketing - 50 horas;
      9214 - Marketing digital - 25 horas;
      9215 - Marketing 3.0 - 25 horas;
      9216 - Meios de comunicação digital - 25 horas;
      9217 - Planos e campanhas de comunicação – venda não presencial - 50 horas;
      9219 - Social media - 25 horas;
      9220 - Gestão de conteúdos digitais - 25 horas;
      9221 - Gestão de mobile - 50 horas;
      7844 - Gestão de equipas - 25 horas;
      7229 - Gestão do stress do profissional - 25 horas;
      9225 - Língua inglesa – comunicação e serviço ao cliente não presencial - 50 horas:

     

    • Prática em Contexto de Trabalho - PCT: 1100 horas.

  • Avaliação

    a) A avaliação formativa, que se projecta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser: A - Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação); B - Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões criticas e fundamentadas); C - Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída); D - Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuias e de grupo; provas em cursos homologados).
    b) A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação directa, consuante o mais adequado a cada formando/a. O resultado final deverá ser expresso em ”Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objectivos da formação.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Apresentação

    Os Cursos de aprendizagem são cursos de formação profissional inicial, em alternância, dirigidos a jovens, privilegiando a sua inserção no mercado de trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos.

    • Concebe e desenvolve sistemas e produtos multimédia através de criação de ecrãs em 2 e 3 dimensões e da captação, digitalização, tratamento e integração de sons e imagens, fixas e animadas, tendo em vista soluções de informação e comunicação através de meios interativos ou digitais.

Inscrever nesta edição Manifestar interesse Todas as edições Pedir contacto